Durante todas as etapas vocacionais, o vocacionado receberá formações acerca do carisma Árvore da Cruz, doutrina da igreja, humana e vida fraterna.  Viverá um ano no vocacionado, onde experimentará o sentido místico do carisma. Sendo aceito pelo núcleo vocacional,
viverá um ano de Pré- Discípulado, um ano de Discípulado e mais um ano para se tornar um Consagrado.
Sendo que a cada etapa, o núcleo vocacional avaliará o candidato, se o mesmo vivenciou as propostas apesentadas, avançará em sua vocação.
Nesse período, buscará o discernimento junto com o vocacionado tanto da sua vocação específica, (matrimônio ou celibato) como do seu estado de vida (comunidade de vida ou aliança).
É importante salientar que o processo vocacional depende da abertura de coração do vocacionado, para o amadurecimento da pessoa humana e espiritual, pois o que Deus deseja é que sejamos felizes em nossa escolha .

Durante todas as etapas vocacionais, o vocacionado receberá formações acerca do carisma Árvore da Cruz, doutrina da igreja, humana e vida fraterna.  Viverá um ano no vocacionado, onde experimentará o sentido místico do carisma. Sendo aceito pelo núcleo vocacional,viverá um ano de Pré- Discípulado, um ano de Discípulado e mais um ano para se tornar um Consagrado.  Sendo que a cada etapa, o núcleo vocacional avaliará o candidato, se o mesmo vivenciou as propostas apesentadas, avançará em sua vocação.Nesse período, buscará o discernimento junto com o vocacionado tanto da sua vocação específica, (matrimônio ou celibato) como do seu estado de vida (comunidade de vida ou aliança).  É importante salientar que o processo vocacional depende da abertura de coração do vocacionado, para o amadurecimento da pessoa humana e espiritual, pois o que Deus deseja é que sejamos felizes em nossa escolha .

Faça parte da família Árvore da Cruz!!!

vocação@arvoredacruz.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário